Reflexões, Versos & Prosa

Você é única!

Ah, como é gostoso se identificar com um texto! A cada sentença, a cada parágrafo, vamos nos vestindo daquelas ideias como um agasalho de algodão em dia frio. Se o texto é bem humorado, então, é uma risada a cada gole desse chocolate quente do imaginário.

Porém, talvez não seja necessariamente uma admiração por aquilo que se lê, mas por aquilo que é refletido, ou seja, quando você pensa gostar daquilo que escrevo, na verdade, você está gostando da afirmação das suas próprias ideias. E isso não é de todo ruim! Às vezes, a gente só precisa saber que não está só naquilo que vemos à nossa volta.

Contudo, talvez esse texto seja nossa despedida, porque eu preciso te contar algo que pode te desapontar: não acredito em signos! (Tô aqui imaginando sua cara rs). É… e não é só porque a Bíblia despreza os astrólogos nesta retórica: “Você está cansada de tantos conselhos. Onde estão seus astrólogos, que observam as estrelas e fazem previsões todos os meses? Que se levantem e a salvem do que o futuro lhe reserva!” (Is. 47.13). Não! Não é só por isso, é porque eu acredito que cada pessoa é única nesse Universo. Mas única mesmo!

Essa história de “Ah, os homens são todos iguais”, isso é só o desabafo da frustração. Porque cada pessoa tem seus próprios traumas, experiências únicas, diferentes expectativas e sonhos distintos. Uma, valoriza flores, outra, a honestidade. E há ainda aquela que só quer ser ouvida, mais nada!

Assim, a vida me ensinou que você pode fazer tudo certo e, no final, dar tudo errado. Por outro lado, você também pode fazer tudo errado, e ainda assim dar certo, mesmo que você arque com as consequências pro resto da vida.

O que eu vejo? Vejo que você busca conselhos, ouve a melhor amiga, lê tudo o que pode pra tentar consertar as coisas… Na boa? Receitinha de bolo não vai te salvar não! Até porque, não se vende histórias de amor em potes – vai ter que criar sua própria receita!

Então, conselho de amigo: arregace as mangas e pegue os ingredientes, mas pegue os SEUS ingredientes. Afinal, só vai ficar gostoso se tiver o seu toque! E se isso não resolver, só tenho certeza de uma coisa…

Ele nunca vai achar ninguém igual a você.