Reflexões, Versos & Prosa

Ela não é seu troféu!

image_pdf

Eu ainda lembro do aconselhamento com o meu querido Pr. Pompilho. Já velhinho, com voz rouca e desgastada, me disse com carinho: “Filho, ela vai engordar!” (rs)

Nós estamos vivendo a Geração Vitrine. Zilhões de selfies de gente malhada, com legendas copiadas de gente sedentária. Claro, nem toda gostosona é vazia, e nem toda desajeitada é inteligente. Porém, selfie não mostra conteúdo, selfie só mostra capa.

Acontece que muitos caras estão atrás exatamente disso. Aliás, esses caras sequer leem legendas. Pode colocar que a “batatinha espalha rama pelo chão” que vai dar na mesma – só não põe versículo, pega mal. Mas a legenda pouco importa, porque tudo o que eles querem é um troféu! Quando veem aquela pose sensual e aquele bico de pato, já se imaginam chegando na balada com aquela patinha linda! [Quac!]

Mano, me deixa te falar um negócio? Se você tem nojinho de estrias e tira barato da gordinha, com todo respeito, você é moleque! Cara, você quer romantizar o amor? Esse é o pleonasmo mais tosco que existe, porque paixão é fogo, mas amor é gelo. Depois que a paixão consome tudo aquilo que você viu na vitrine, só a frieza do amor é capaz de manter o sabor dos beijos.

Quando a Bíblia fala da mulher ideal, ela fala de uma empreendedora! Ela diz que a mulher virtuosa “avalia um campo e o compra, com o que ganha planta uma vinha.”. Cara, cê não ganha uma mulher dessa com esse papinho tosco de “você é muito gostosa!” (Aff!)

Meu consagrado, aprende uma coisa! O vento sopra toda beleza. Como brisa suave, dia a dia ele vai levando o make up. Sua irmã, a gravidade, aquela megera, vai cumprindo seu papel. O preto vai dando lugar ao cinza, e a sedução muda de tom. Agora, ela está apenas no doce sussurro do “Eu ainda te amo!”

O tempo vem, soldado! E com ele os boletos! A mulher virtuosa não é a que se cuida pra você, é a que se cuida pra ela. Com essa, você não tem dor de cabeça, porque ela não precisa de rasgação de seda, e nem é comprada com presentes – ela é muito bem resolvida! Tudo o que ela quer é amor verdadeiro, uma conversa agradável e honesta, e uma boa taça de vinho.

Bom, eu não bebo, mas falo que é uma beleza. Então, se cuida, soldado!

Quem leu esta reflexão também gostou de

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *