Comunhão, Reflexões

4 loucos

De repente, Jonas sussurra: “Tiagão, tive uma ideia!”
“Mano, lá vem o Jonas ‘cá zideia’ furada dele. Qual é dessa vez?” – debochou José.
“Meu, vâmo descer o Calebe pelo teto?” – diz Jonas com um sorriso de ponta a ponta.
Calebe berrou: “Tá louco, Jonas??? E se vocês me derrubam de lá?”
“Ué! O que de pior pode te acontecer? Aleijado cê já tá!” – ponderou Jonas.
Em silêncio, os 4 amigos se entreolharam como quem diz: “Verdade!”
“Diegão, me diz que cê não tá com eles nessa idiotice!” – disse Calebe juntando as mãos.
“Achei uma corda!” – disse calmamente Diego para desespero do Calebe!
Calebe implorava: “Cês tão é louco! O cara tá pregando, meu! Nós vamos atrapalhar a…”
“Achei uma escaaaada!” – gritou Samuca de longe.
Enquanto Calebe, amarrado do pescoço aos pés e suando em bicas, vai sendo içado como um piano de cauda, os 4 amigos vão fazendo uma escalada tão louca, que nem a Granero conseguiria.
“Geeeeente, é muito alto, Jesus já tá no apelo!” – ainda implorava Calebe, enquanto Jonas destelhava a casa.
E enquanto Jesus falava, um canhão de luz ilumina o Mestre.
“Pedro, cê contratou iluminação?” – pergunta André.
Então, como um anjo dos Céus, lá vem Calebe descendo lentamente. O povo quase começou a glorificar, não fosse pelos seus berros de desespero e pelas gargalhadas de Jonas no teto.
“Filho, cê tá com febre?” – pergunta o Mestre, secando a testa de Calebe.
“Não, Jesus… me perdoa, é que meus amigos são loucos! Eu disse pra eles que isso não era certo. Eu sei que eu não devia atrapalhar a sua pregação e…”
“Filho, por causa da fé dos seus amigos, os seus pecados estão perdoados! E te digo mais, para que todos aqui saibam que Eu tenho autoridade para perdoar pecados, levante-se e ande!”
Calebe, agora não mais molhado de suor, mas de lágrimas, responde:
“Jesus, muito obrigado! Sem querer abusar, posso lhe pedir só mais uma coisinha?”
“Claro, filho!” – responde o Mestre com um sorriso.
“O Senhor pode me desamarrar?”

Minha oração neste dia, é que o Eterno lhe dê pelo menos 4 amigos leais, que sejam capazes de fazer qualquer loucura por você, simplesmente porque te amam e porque têm muita fé.

Envie esse texto para 4 amigos que fariam uma loucura dessas por você!