Reflexões, Versos & Prosa

Ela não é doida!

image_pdfimage_print

– Mas tá tudo bem?
– Claro, por que não estaria?
– Ah, sei lá…
– Já falei que sim.
– …
– Só acho engraçado que…

E todo mundo sabe que as palavras a seguir não têm nada de engraçado. E é por essas e outras que os homens taxam cruelmente: “Mano, mulher é tudo doida!”

Não, mano! Elas não são doidas! Claro, há aquelas exceções que, quando encontram mensagem suspeita no celular, literalmente esfregam sua cara no asfalto enquanto vão declarando seu delito em sílabas: “E-la é só u-ma a-mi-ga, né?”, mas isso não é regra. Bom, a verdade é que as mulheres têm sim um sexto sentido! E não… não espere nenhum dado científico ou alguma explicação Freudiana. Parafraseando Chicó, não sei, só sei que é assim.

Cara, mulher consegue achar cabelo de mulher, mesmo que ele ainda esteja na cabeça da outra mulher! Elas são capazes de distinguir o cheiro do seu suor, do cheiro do trânsito, do cheiro do seu perfume, do cheiro do restaurante em que você almoçou, do resquício das nano gotículas do perfume da endemoniada da recepcionista do cliente que te recebeu com dois beijinhos – the mônia!

Meu, põe uma coisa na sua cabeça, quando uma mulher espreme os olhos e te pergunta se tá tudo bem, entenda: ela está te dando uma chance raríssima de pronunciar suas últimas palavras! Nesse caso, você só tem duas opções: responder “Tava…”, enquanto aquela gota fatídica de suor vai escorrendo pelo rosto e suas pernas batem palmas, ou dar uma de alfa, estufar o peito e dizer: “Não é isso que você tá”. É, assim mesmo, incompleto. Dificilmente você vai concluir essa frase.

Criatura, quem foi o idiota que te convenceu que você consegue enganar uma mulher? Cara, elas se reúnem toda quinta de madrugada, enquanto a gente dorme, num ritual macabro, em que elas começam gritando e (pasmem, senhores!) abrindo potes de azeitonas… so-zi-nhas! Ou você acha mesmo que elas não conseguem abrir um mísero pote? Mano, esse é o código secreto que elas têm pra gente achar que tá no comando!

Portanto, conselho de amigo: antes de mentir para uma mulher, leia esse texto 3 vezes e encaminhe para o máximo de homens que você puder salvar, antes que seja tarde demais.

Força, soldado! O mundo é delas.

Quem leu esta reflexão também gostou de

Publicado por Roger da Escola

L. Rogério (o “Roger da Escola”) é pai da Bia, fundador da Escola de Adoração, formado em Sistemas, Marketing, Comunicação e, em breve, Teologia. Fã do Cheescake Factory e de The Big Bang Theory.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *