Reflexões

Carta de um ex

image_pdfimage_print

Sabe, quando eu tinha 17, fui promovido a administrador de redes em uma das maiores empresas de tecnologia do mundo. Logo que fiz 18 e tive dispensa militar, a companhia me contratou como analista de sistemas. Em pouquíssimo tempo, eu já viajava pela empresa, jantava nos melhores restaurantes, vestia as melhores roupas e, sem perceber, havia me tornado um verdadeiro… como posso dizer, sim… um [email protected]!

Aquele momento incrível da minha vida teve um impacto tão negativo no meu caráter, que eu não entendo como ainda tenho amigos daquela época. Graças a Deus, Ele me esmagou de um jeito, que hoje me considero curado daquela forma ridícula de comportamento e tamanha prepotência. Porém, essa parte da cura, deixemos para outro dia, o que quero compartilhar é a minha vasta experiência como um [email protected]!

Meu amigo, se você é desses que, depois daquela boa stalkeada, inventa uma conversinha furada, faz um elogio legal, marca um café na igreja e, depois de uma hora de boas risadas, algumas indiretas sobre o cabelo dela e que ela tem um sorriso lindo, você SO-ME da face da Terra… Cara, a menos que você tenha sido abduzido e esteja lendo esse texto na sua nave, há uma grande possibilidade de você ser um [email protected]!

Mano, se você tá saindo com uma mina, fazendo planos e investindo metade do seu dia mandando memes pra ela, marcando-a em tudo que é post, criando uma expectativa monstra a respeito de tudo aquilo que você é capaz, dos seus sonhos de viagens, dividindo com ela suas dores e, de repente, te aparece “proposta melhor”, e você vem com esse papinho de “Não quero estragar nossa amizade, melhor a gente ser só amigo”, com todo o carinho e respeito do mundo, eu te digo: “Você é um [email protected]!”.

Finalmente, irmão, se você está defraudando emocionalmente essa florzinha de Jesus, que está colocando sobre você, expectativas e sonhos que estavam muito bem guardados até você aparecer, e agora você amarelou, mano… na boa, seja homem! Chega e admite o [email protected] que você é, e eu te garanto que ela vai entender. Veja, eu disse: entender! Porque, por esse pecado, se você não consertar, não se engane, um dia, você terá que dar contas ao Eterno.

Com carinho,

Um [email protected]

Quem leu esta reflexão também gostou de

Publicado por Roger da Escola

L. Rogério (o “Roger da Escola”) é pai da Bia, fundador da Escola de Adoração, formado em Sistemas, Marketing, Comunicação e, em breve, Teologia. Fã do Cheescake Factory e de The Big Bang Theory.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *