Reflexões, Versos & Prosa

A fórmula do amor

image_pdfimage_print

Quando rede social era só uma tira de pano com um gancho em cada ponta, e que depois do almoço era disputada pela família, o otimista Léo Jaime dizia que encontraria a Fórmula do Amor. Em seu hit dos anos 80, dividido com a gatíssima Paula Toller, ele dizia que tinha tudo ensaiado para conquistar a crush. Num rompante profético, dizia que tinha a pose exata pra foto e até aquele “ar cruel de quem sabe o que quer”, mas que, por algum motivo, não surtia qualquer efeito nela. Bom, parece que o drama do Léo não está mais só na poesia, e a pergunta do hit maker ainda ecoa: “Onde foi que eu errei?”

Os caras ainda levam vantagem nesse ponto porque a mulherada é cruel, mas fala na lata: “Olha, você até que é legal, mas é melhor a gente ficar mesmo só na friendzone.” (a famosa sucursal do inferno na Terra). Já a mulherada sofre! Sofre, porque nóis, os homi, nóis é burro! É sério… a mina tá tipo um boneco de posto com sinalizador de fumaça e uma placa dizendo “Eu te quero!” e os tonto fazendo raaa-ta-ta-ta-tannn nas motoca.

Bom, longe de mim te sugerir um conformismo barato de que a vida é assim, mas há uma palavra que precisa ser considerada nessa geladeira da paixão. Nas palavras do Mestre, “devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará” (Mt. 24.12). Veja, Jesus não está falando aqui do amor eros, até porque, o fogo da paixão ilícita parece que não apaga nunca, né? Mas se você é do bem, o que você quer mesmo é o amor do cuidado, do se importar, do estar ao lado, do proteger.

Entenda uma coisa, o conselho bíblico aos homens de verdade é pesado! Paulo diz que os maridos devem amar suas esposas assim como Cristo amou a igreja. E como Ele amou-a? Entregando-se por ela! (Ef. 5.25). Assim, achar um cara sarado, que te leva pra jantar e te faz rir não é algo tão difícil assim. Agora, se você achar um cara que te ame ao ponto de dar a vida por você, prepara a playlist com a Mariah cantando “When You Believe” porque é milagre mesmo!

Creia! Seu milagre vai chegar! E não será milagre por ser perfeito, será milagre porque só Deus pode unir dois imperfeitos capazes de dar a vida um pelo outro enquanto enfrentam juntos os problemas da vida.

Quem leu esta reflexão também gostou de

  • Matei um cachorroMatei um cachorro Eu havia casado há pouco tempo. Não tinha um centavo no bolso. Nossa casa não era exatamente nossa. Minha sogra, dona de um coração […] Posted in Reflexões, Esperança
  • ConviverConviver Praticamente todo o conteúdo cristão relevante produzido atualmente parece ter o propósito de solucionar algum problema. De crises na vida […] Posted in Reflexões, Provações
  • A pergunta que calaA pergunta que cala Recentemente, me mandaram ler mais a Bíblia. Quando li aquilo, estava no meio da reflexão que escrevo diariamente para o grupo de leitura […] Posted in Reflexões, Oração
  • O beijo da morteO beijo da morte "Vocês pensam que esses gaúchos eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira? Eu lhes digo que não!" - […] Posted in Reflexões, Incoerência

Publicado por Roger da Escola

L. Rogério (o “Roger da Escola”) é pai da Bia, fundador da Escola de Adoração, formado em Sistemas, Marketing, Comunicação e, em breve, Teologia. Fã do Cheescake Factory e de The Big Bang Theory.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *