Esperança, Reflexões

Uma fonte no deserto

Embora Hagar tenha sido obediente ao Senhor, voltando para casa após sua fuga e submetendo-se novamente à sua senhora, a escrava dessa vez fora definitivamente expulsa da casa de Abraão. Deus realmente tem cuidado de nós, mesmo quando erramos, mas Ele, na maioria das vezes, não nos livra das consequências de nossos erros, e aparentemente o faz para que possamos crescer e amadurecer.

Assim, Hagar encontra-se agora totalmente só, vagando pelo deserto de Berseba, sem água e prestes a morrer com seu filho. Ela deixa o menino debaixo de um arbusto e se distancia para não vê-lo morrer. Deus ouve o choro do menino e intervém. Contudo, Deus não os tira do deserto milagrosamente ou faz brotar água da rocha, a Bíblia diz que Deus abriu os olhos de Hagar e, então, ela viu uma fonte.

Muitas vezes, em meio às dificuldades da vida, condicionamos o agir de Deus. Damos até “dicas” ao Eterno de como Ele deve agir. Mas ao invés de resolver pra nós, Deus abre nossos olhos para que vejamos uma solução.

Talvez, a solução do seu problema esteja bem na sua frente, mas sua mente está tão cansada que você não consegue enxergar nada além da dor. Que o Eterno lhe dê paz neste dia, para que você possa enxergar a solução. Busque-O, Ele é a fonte e está bem perto de nós.