Esperança, Reflexões

Deus permitiu que você se decepcionasse com a igreja

image_pdf

É isso mesmo! Creio nisso com muita convicção. São muitas as pessoas que nos procuram e confessam que estão decepcionados com as suas denominações, com seus pastores e com os ministérios. Acredito que o Espírito Santo está permitindo que muitos desvios sejam descobertos, que muita falsidade venha à tona e que a falta de amor seja evidenciada com o seguinte propósito: para que deixemos de nos apoiar sobre as muletas da instituição e nos lancemos com confiança nos braços do Pai.

O ativismo frenético das igrejas com ensaios, reuniões e movimentos tem nos enganado, fazendo-nos crer que isso é relacionamento com Deus. Embora estar ativo numa congregação seja algo excelente, essas atividades podem de certa forma nos manter próximos da obra de Deus e longe do Deus da obra.

9f2f5279e80633b481971f7624cba38c

Assim, acabamos vestindo a camisa da denominação, abraçando ministérios de homens e lutando por causas humanas que simplesmente perecem, enquanto a viúva permanece solitária, o órfão chora e os abatidos continuam sem esperança. Precisamos entender que congregar é diferente de fincar estacas. Tem gente que fincou estacas num cargo e não sai nem com decreto real. Outros sentem-se donos da igreja, abrindo e fechando, permitindo e barrando. E há ainda os que nos veem como números. Sem almas, apenas corpos. Mas há poder no nome de Jesus para abrir os seus olhos!

Lembre-se: em suas relações humanas, uma igreja verdadeira corrige, aconselha, ouve, visita e apascenta com muito amor e sem interesse. Sem isso, ela é só um ajuntamento qualquer.

Desculpe-me, mas eu precisava lhe dizer isso hoje!

Roger da Escola

Quem leu esta reflexão também gostou de

4 comentários sobre “Deus permitiu que você se decepcionasse com a igreja”

  1. Maricy disse:

    Nossa pela primeira vez encontro alguém que fala o que realmente sinto, continuo indo na igreja, mas não quero ser membro ou ter cargos … quero apenas me alimentar e as pessoas acham que pelo fato de ir todos os domingos, voce tem uma obrigação de fazer coisas na igreja, eu quero apenas ter uma vida verdadeira com D’us e fazer diferença na vida das pessoas que precisam conhece-lo como salvador de suas vidas.

  2. Vanda disse:

    Oi
    Não sou evangélica, apesar de toda a minha família ser,freqüentei uma igreja durante anos,mas saí… E longos anos passaram,há mais ou menos dois anos vi seu face,te sigo,este texto q acabei de ler é exatamente o q penso…
    Muitos reclamações dentro da igreja,sendo q tem muitas pessoas q precisam de uma ajuda e eles só querem “status”.
    Parabéns pelo seu trabalho!!!
    Vanda Lopes

  3. Helinar disse:

    Era o que eu precisava ler… Há 4 dias estou angustiada com uns acontecimentos. Glória a Deus pela sua vida Roger.

  4. Silene Sales disse:

    Estava comentando exatamente isso com alguns irmãos semana passada.O Espírito de Deus está à alertar o povo que realmente o adoaram em espírito e em verdade…Glórias à Jesus*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *