1

O Brasil não precisa de Deus

Não é fácil opinar sobre a crise que estamos atravessando. A coisa é tão mascarada, que fica difícil até mesmo se posicionar politica e economicamente. Mas uma coisa é certa, a carga tributária sobre as costas do brasileiro é piada de mau gosto, e ela reflete basicamente um problema crônico deste país: a corrupção.

Diante disso, nós os crentes, resumimos a crise com a nossa solução mágica pra tudo: “O Brasil precisa é de Deus”, fazendo o que nós sabemos fazer muito bem, transformando Deus naquele remedinho de prateleira que a gente lembra de tomar apenas quando a barriga dói.

Não, o que o Brasil precisa para sair de sua crise não é de Deus. Chocado? Escandalizado? Você já parou pra pensar que quando um pastor cai em adultério, ele leva praticamente todos aqueles fieis à lona? A igreja local, na maioria das vezes, se desfaz ou leva anos para se recompor. Agora, imagine o que poderia acontecer se elegêssemos um presidente evangélico e este se envolvesse na corrupção – o que não seria nada improvável diante do lamaçal em que a política se encontra.

Me perdoe se este pensamento te escandaliza, mas eu ainda fico com a Palavra de Deus, que diz: “O injusto faça ainda injustiças, o impuro pratique impurezas. Mas o justo faça a justiça e o santo santifique-se ainda mais. Eis que venho em breve, e a minha recompensa está comigo, para dar a cada um conforme as suas obras.” (Ap. 22.11,12)

Você não precisa concordar com esse pensamento, e eu espero realmente que você discorde e mostre-me opções que eu não estou enxergando (isso é saudável e democrático), mas o que esse país precisa é de CARÁTER.

O governante que não serve a Deus tem o direito de não fazê-lo, nós vamos continuar a interceder por ele como ordena a Palavra. Se eles querem viver sua vida longe do Eterno, isso cabe a eles, nosso papel é pregar a verdade. Mas o que é obrigação de todos aqueles a quem elegemos é CARÁTER. E isso, tem pouco a ver com sua fé. Conheço e tenho amigos não crentes com muito mais CARÁTER do que alguns irmãos.

A situação deste país depende de nossa oração sim, mas de um clamor que nos faça TAMBÉM ter caráter na hora de votar. Que nos traga vergonha na cara para ouvir o Espírito Santo de Deus na hora de dar o suborno ao policial. Um clamor para que o povo de Deus deixe de ser MULA de denominações que MANIPULAM seus fieis a fim de que estes votem em seus “escolhidos”.

Que o Senhor tenha misericórdia de nossa Nação, pois somos indefesos diante dos monstros que colocamos no poder.

Roger