Cobre-nos com Tua graça
Quando era criança, lembro-me que nas noites frias, algumas vezes acordava de madrugada muito bravo com as pernas geladas, porque durante o sono, me mexia muito e as “pernas” da calça do pijama haviam subido. Contudo, frequentemente, enquanto eu dormia, meu pai passava no meu quarto e arrumava minhas meias e minha calça.
Como ele sabia que aquilo me irritava tanto? Imagino que, por sermos tão parecidos, provavelmente aquilo acontecia com ele também.
Hoje, estava orando e tive a nítida sensação de um lençol de graça ser estendido sobre mim. Pude lembrar da atitude tão simples do meu pai, mas tão importante pra mim naquelas noites.
Decidi compartilhar isso com você para fortalecer a sua fé. Lembre-se: não importa quão fria seja a noite. Não importa o quanto estejamos tremendo nas madrugadas geladas da vida. Tal como um pai que se preocupa com seus filhos, o Pai Eterno nos estende sua graça como um verdadeiro cobertor, aquecendo-nos e dando-nos conforto até o amanhecer. E o Senhor faz isso pois homem se fez. Sentiu frio, fome e sede. Ele sabe como é…
Senhor, está muito frio… às vezes, mal posso sentir minhas pernas. Mas sei que vai amanhecer… vai amanhecer…
“Espero pelo Senhor mais do que as sentinelas pela manhã; sim, mais do que as sentinelas esperam pela manhã!” (Salmos 130.6)